Chamamento Público

Secretaria de Saúde promove abertura de envelopes referente ao Chamamento Público

O edital foi lançado no dia 09 de fevereiro deste ano, e as empresas interessadas tiveram até o dia 27 para entregarem a documentação de habilitação.

/ CCOM / quarta-feira, 1 março , 2023

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na tarde da última terça-feira (28), a abertura dos envelopes que se referem à habilitação das empresas inscritas para credenciar clínicas para a prestação de serviços, através do Sistema Único de Saúde – SUS. O encontro aconteceu na sede da SMS.

Numa segunda etapa, será realizada a análise para a homologação e, em seguida, efetivar o credenciamento das empresas inscritas.

Presente à ocasião, a Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, explicou o que significa o Chamamento Público para a população. “Nós atendemos muitas pessoas da macrorregião e microrregião de Picos, fornecendo exames e outros diversos procedimentos de média e alta complexidade, então, a cada dois anos, realizamos esse chamamento, que se refere à habilitação das empresas inscritas para credenciar pessoas para a prestação de serviços, através do Sistema Único de Saúde – SUS.  As clínicas separaram a documentação de acordo com o edital que lançamos e enviaram para a Secretaria os envelopes”.

Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil realizando abertura dos envelopes (Foto: Maria Ivonete)

Tatiane Gil conta que esse ano receberam 83 envelopes de clínicas que se inscreveram para se credenciar na prestação de serviços. “Abrimos 83 envelopes de clínicas que se inscreveram. A equipe da SMS vai analisar os documentos para saber se eles estão de acordo com o edital. Em seguida as clínicas que passarem pela primeira etapa, receberão as visitas da nossa equipe para observar a capacidade das instalações e depois realizaremos a habilitação dos locais que forem aprovados em todas as etapas”, pontuou.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!