Pagamentos!

Secretaria de Saúde realiza pagamento de mais de 1 milhão de reais ao Instituto do Rim

CCOM / sexta-feira, 5 fevereiro , 2021

Por: Isael Pereira

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizou o pagamento do mês de novembro ao Instituto do Rim, a quantia é de mais de um milhão de reais, precisamente, R$ 1.036.930,88 reais. De acordo com o secretário de saúde, Aldo Gil, este valor referente a novembro de 2020 estava em atraso, devido a gestão anterior não ter realizado o pagamento.

Em entrevista coletiva o secretário de saúde, Aldo Gil de Medeiros, explica que são débitos antigos, mas que são contratos da Secretaria de Saúde e devem ser honrados. Segundo o secretário os fornecedores e prestadores do Instituto do Rim não tem culpa dos atrasos e precisam receber os repasses.  “Tivemos duas reuniões com o Ministério Público para nos embasarmos juridicamente para efetuarmos esses pagamentos. Na data de hoje (quinta-feira), efetuamos o pagamento do mês de novembro do Instituto do Rim, valor de mais de um milhão de reais”, afirmou o secretário.

Secretário de Saúde Aldo Gil.

Clínicas em Geral

De acordo com Aldo Gil foi feito um acordo formal com o Ministério Público para ser efetuado até o final da semana que vem, o pagamento integral dos meses de setembro, outubro e novembro das clínicas em geral e prestadores de serviços da Saúde. “Estamos estudando a possibilidade, já fizemos os cálculos várias vezes, e creio eu, que nós conseguiremos também incluir o mês de dezembro. Se Deus quiser pelo menos essa parte vamos ficar em ‘dias’ para começarmos a colocar em prática os nossos projetos para a Saúde”, falou Aldo Gil.

Economia

Aldo Gil explica que a tática para conseguir realizar os pagamentos é fazer economia. Segundo ele, algumas atitudes foram tomadas para que essas dívidas pudessem ser sanadas.

“No mês de janeiro, conseguimos uma economia de mais de 900 mil reais só com a folha de pagamento, entre outras despesas que enxugamos na pasta. Com isso, estamos conseguindo sanar estes débitos anteriores. Estamos efetuando os pagamentos tudo dentro da Lei com respaldo do Ministério Público e em comum acordo. Até semana que vem conseguiremos sanar isso tudo para darmos início aos projetos da nossa gestão com os olhos voltados para frente e não mais para trás, olhando para o futuro”, finalizou o secretário.

Acompanhe a entrevista na íntegra!