Pagamentos dos servidores

Secretaria Municipal de Saúde realiza pagamento da primeira parcela do 13º salário

CCOM / terça-feira, 24 julho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores nesta segunda-feira (23). A Primeira parcela do 13º salário corresponde à metade do valor bruto do vencimento do servidor (relativo aos primeiros seis meses trabalhados), sem descontos.

“Diante de todas as dificuldades que a secretaria tem enfrentado para honrar com os pagamentos e agente vem conseguindo pagar essas folhas antes mesmo do quinto dia útil. Então o esforço do trabalho da gestão, tem gerado esses frutos que é agente conseguir atualizar os pagamentos, e além da atualização dos pagamentos agente conseguiu pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário já agora no meio do ano” disse a Secretaria de Saúde Valéria Albuquerque.

Secretaria Municipal de Saúde

O pagamento da segunda metade do 13º salário está prevista pra acontecer no mês de dezembro. A segunda metade será paga com descontos (previdência e imposto de renda).

Segundo o Diretor Administrativo Brunno Luz, o pagamento é de suma importância para a organização financeira da secretaria. “Pela organização administrativa que agente vem fazendo, agente conseguiu pagar a primeira parcela do décimo já agora no meio do ano, já pensando no final do ano em a secretaria tá mais organizada pra pagar só a segunda parcela, diferente do ano passado que tivemos uma grande dificuldade deixaando pra pagar todo no final do ano.” disse Brunno.

Ainda segundo Brunno Luz, com a garantia da primeira parcela já paga, o servidor vai trabalhar mais satisfeito, pois além do pagamento da metade do décimo adiantado, o pagamento mensal vai sair em dias, pois a administração vem trabalhando para manter os salários em dias.