Visitas!

Secretário Aldo Gil visita Postos de Saúde que estão passando por reformas

O gestor foi acompanhar de perto a execução das obras e o andamento das atividades.

Aldo Gil visitou as UBS e acompanhou a realização dos serviços. (Foto: Isael Pereira).

/ CCOM / sexta-feira, 28 maio , 2021

Na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, o Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, realizou visitas a três Unidades Básicas de Saúde do município. O Secretário foi acompanhar de perto a realização de obras na estrutura física das UBS e esteve acompanhado de vereadores e secretários municipais.

A primeira parada foi na UBS Junco I e II, a estrutura do local está sendo restaurada, com serviços de pinturas, rampas de acesso, calçadas e instalação de azulejos, dentre outros serviços. Para além disso, Aldo Gil ainda fiscalizou a farmácia básica e demais estruturas da UBS.

UBS Junco I e II passa por melhoras em sua estrutura física. (Foto: Isael Pereira).

Da mesma forma foi no bairro São José, na UBS Cecília Néri I e II. Aldo Gil observou a estrutura, conversou com funcionários da unidade e fez anotações em relação a possível construção de mais duas salas na referida UBS.

UBS Cecília Néri I e II passa por reforma e poderá ter salas ampliadas. (Foto: Isael Pereira).

Por fim, o Secretário ainda visitou a zona rural do município, precisamente nas Comunidades Carnaíbas I e II. Lá na UBS da localidade, Aldo Gil observou a estrutura física e conversou com colaboradores sobre o atendimento a pacientes e a logística dos serviços ofertados.

Orientações sobre atendimento a população foram repassadas na UBS Carnaíbas. (Foto: Isael Pereira).

Para o Secretário, Aldo Gil, essas visitas aos Postos de Saúde que estão sendo reformados são importantes no sentido de acompanhar o serviço e ter noção das atividades que estão sendo desenvolvidas. Segundo Aldo, o objetivo é proporcionar uma melhor estrutura física para todos os usuários que necessitam dos serviços de saúde através das UBS.

Secretário pretende ampliar serviços e estruturas para a Saúde de Picos. (Foto: Isael Pereira).

Também participaram das visitas nas Unidades de Saúde, os Vereadores Gilson Nunes (PTB) e Pedro Pio (PP), Secretário de Agricultura João Paulo e o suplente de vereador Felipe Gomes.

Autoridades do município estiveram presentes nas visitas. (Foto: Isael Pereira).

Veja mais imagens!