Setembro Amarelo

Setembro Amarelo tem eventos de prevenção ao suicídio em Picos

CCOM / terça-feira, 12 setembro , 2017

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Coordenação Municipal de Saúde Mental, realiza, durante este mês, atividades de prevenção ao suicídio. Palestras e rodas de conversas integram a programação do Setembro Amarelo, que inicia nesta terça-feira (12) e segue até o próximo dia 19.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde Mental, Santyla Brandão, o evento tem como objetivo debater e alertar a sociedade sobre as causas do suicídio.  “Trabalhamos com a prevenção e conscientização dos sinais de alerta, incentivando o valor à vida”, pontua.

Além de palestras com profissionais nos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS II e CAPS AD), o evento leva informação à comunidade, com orientações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em escola e universidade.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização e prevenção sobre o suicídio, fazendo uma alerta à população sobre os sinais que podem levar as pessoas a tirarem as próprias vidas.

Programação

12/09 (tarde) – Palestra de conscientização e prevenção do suicídio. Local: CAPS AD.

13/09 (manhã) – Palestra de conscientização a prevenção ao suicídio. CAPS AD, UBS do bairro Ipueiras.

15/09 (tarde)- Roda de conversa com professores e alunos na Escola Normal Oficial de Picos

19/09 (manhã) – Palestra de conscientização e prevenção ao suicídio. CAPS II e USB do bairro Catavento.

19/09 (manhã) – Roda de conversa com estudantes na UFPI.