Repescagem.

SMS divulga nota esclarecendo sobre repescagem da 2ª dose da AstraZeneca nesta sexta-feira (13)

Por recomendação do Ministério da Saúde, as vacinas de 2ª dose acontecerão no prazo máximo estabelecido por cada laboratório.

/ CCOM / quinta-feira, 12 agosto , 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Imunização informa a população que a partir de agora, por determinação do Ministério da Saúde, as segundas doses das vacinas contra a Covid-19, serão realizadas nos prazos máximos, que são estabelecidos pelos laboratórios. Seguindo os intervalos: Fiocruz – 12 semanas; Butantan – 28 dias; Pfizer – 90 dias.

Considerando isso, a vacinação desta sexta-feira, 13 de agosto, será uma repescagem da vacina AstraZeneca da Fiocruz, para os que tomaram a 1ª dose até 21/05 e ainda não receberam a sua 2ª dose por diversos motivos relacionados a: infecção com o vírus da Covid-19 durante a data; pessoas que tomaram outra vacina e não completaram 15 dias de intervalo entre uma e outra; falta de informação em relação as datas; motivos de ausência no município ou demais causas.

A SMS solicita a população de Picos que se atente as datas de vacinação referente a 2ª dose e não deixem de se vacinar, para que assim, a imunização seja completada. A vacina salva, e juntos venceremos a Covid-19!