Arraiá

SMS e Cultura promovem Arraiá na Academia de Saúde da Severo Eulálio

O Arraiá aconteceu na tarde da última quarta-feira (21), às 17:40, e levou uma multidão ao local

Arraiá da Academia de Saúde (Foto: Júnior Sousa)

/ CCOM / quinta-feira, 22 junho , 2023

Com o intuito de conscientizar acerca da atividade física como meio de promoção da saúde e levar diversão e alegria às pessoas, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Cultura, promoveram, na tarde da última quarta-feira (21), o Arraiá da Academia de Saúde da Severo Eulálio.

Durante a festividade teve quadrilha, aula de dança, a prática de atividade física e muitas comidas típicas.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, destacou a importância de promover essas atividades, uma vez que incentiva a prática de atividades físicas para o público que frequenta a Academia. “Hoje, nós estamos aqui, comemorando o Arraiá da Academia de Saúde da Avenida Severo Eulálio, é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Cultura, onde nós sempre tentamos trazer para a população, os benefícios da atividade física, tanto a dança, como os treinos funcionais, pois sabemos o bem que traz tanto para saúde física como para a saúde mental. E nós estamos querendo ampliar esse projeto para outras comunidades também”, disse.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil (Foto: Júnior Sousa)

A Coordenadora do Programa de Incentivo à Atividade Física da SMS, Emanuelle Reis, falou da satisfação em estarem realizando o Arraiá, e em ver o público que frequenta a Academia, crescendo a cada dia mais. “Estamos muito felizes que aqui, hoje, está acontecendo o primeiro Arraiá da Academia de Saúde, e a gente vê essa alegria no olhar das pessoas que participam, que fazem aula de dança e funcional todos os dias. E a cada dia está crescendo o público, graças a Deus, estão vindo e fazendo a atividade física, estão se movimentando, e é isso que importa, a saúde”, afirmou a coordenadora.

Coordenadora do Programa de Incentivo à Atividade Física da SMS, Emanuelle Reis (Foto: Júnior Sousa)

As atividades ofertadas pela Academia de Saúde têm auxiliado na melhoria da saúde física e mental do público que frequenta, e um exemplo é o José Isidório de 72 anos, aposentado, que relatou estar se sentindo mais alegre e saudável. “Eu vivia triste dentro de casa, e depois que eu comecei a frequentar a Academia de Saúde da Severo Eulálio, hoje, a minha saúde, eu posso dizer que está 100%, graças a Deus. Esse São João, ele tem que acontecer mais vezes que é para nos empolgar cada vez mais e distrair a população”, pontuou.

José Isidório (Foto: Júnior Sousa)