Prótese bucal

SMS oferece atendimento especializado em prótese dentária

CCOM / terça-feira, 27 março , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está oferecendo atendimento odontológico com profissionais especializados na área de prótese dentária aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Picos.

Atendimento odontológico em UBS

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Joyce Crisóstomo, o objetivo desse atendimento é trazer para os pacientes do município a possibilidade da reabilitação oral. “A gente sabe que a prótese tem um custo, e muitas vezes esse custo não pode ser arcado pelo paciente que nos procura na atenção básica, então o nosso principal objetivo é dar condição ao paciente de ter a reabilitação oral através dessas próteses”, disse.

Ainda segundo a coordenadora, essa reabilitação é necessária quando há perca de dentes. “A prótese traz muitos benefícios, além da questão estética, tem a questão da mastigação, da oclusão, então funcionalmente falando, é altamente necessário, quando há perca de dentes, essa reabilitação”, enfatizou.

Para ter acesso a esse serviço, o usuário deve procurar o atendimento odontológico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Após o atendimento, o paciente vai receber um encaminhamento do dentista para o laboratório de Próteses Dentárias.

O atendimento está sendo feito pelo dentista José Araújo toda sexta-feira pela manhã, no laboratório de Prótese Dentária, na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes, localizado no bairro São Vicente. São disponibilizados dois tipos de prótese: Total e parcial removível. De acordo com a coordenadora de Saúde bucal no município, são disponibilizadas um total de 30 próteses ao mês.