ASSISTÊNCIA

SMS e CDC promovem mesa redonda sobre atendimento socioeducativo em Picos

CCOM / quinta-feira, 12 abril , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente, juntamente com o Complexo de Defesa e Cidadania (CDC) promoveram, na tarde dessa quarta-feira (11), uma mesa redonda para discutir o atendimento socioeducativo em Picos. O evento aconteceu no auditório do Fórum de Picos e contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, secretarias de Educação, de Cultura e de Esporte e Lazer, Polícia Militar e Casa Aliança.

“O objetivo da mesa redonda é discutir o atendimento socioeducativo na região de Picos, em particular o atendimento em meio aberto para menores em conflito com a lei”, disse Wilson Barroso, coordenador do Complexo de Defesa e Cidadania (CDC).

Wilson, disse ainda que essa mesa redonda é de suma importância para o fortalecimento das instituições envolvidas. “A realização dessa mesa redonda é de total importância, pois o nosso principal objetivo é o fortalecimento da rede que faz o atendimento socioeducativo na região de Picos”, pontuou.

A Coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente, Naira Lígia Rodrigues, disse que os profissionais de saúde estão sempre oferecendo assistência a esses adolescentes. “Durante o ano, temos um plano de ação, onde oferecemos testes rápidos para DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), vacinação, assistência dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e outras ações. Então, a gente está sempre oferecendo uma assistência para esses adolescentes”, finalizou.

O Complexo de Defesa e Cidadania (CDC) é o órgão que executa medidas socioeducativas de internação. Em parceria com outras instituições picoenses, proporciona a formação de valores positivos a adolescentes envolvidos em atos infracionais, com a reintegração familiar e social, na forma da lei. O Objetivo é mostrar caminhos para uma vida de oportunidades, com hábitos saudáveis e acesso à educação formal, atividades esportivas, capacitação profissional e atendimento psicossocial e saúde.