Campanha de Multivacinação

SMS realiza capacitação dos profissionais para fala sobre orientações relacionadas à Campanha de Multivacinação que acontecerá no município

Além de orientações, o objetivo da capacitação é promover um treinamento adequado para os profissionais, visando a realização de uma campanha segura e eficaz.

Profissionais da SMS participando de Capacitação para realizarem à Campanha de Multivacinação no município (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / sábado, 6 agosto , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde está se preparando para iniciar duas novas campanhas de vacinação no município. Levando isso em consideração, a SMS realizou na tarde da última sexta-feira, 05 de agosto, no PREMEN, uma capacitação para os profissionais do órgão, para passar orientações especificas relacionadas à Campanha de imunização, denominada de “Campanha de Multivacinação”.

Campanha de Multivacinação

Será lançada pelo Ministério da Saúde, neste domingo (07), com o objetivo de alcançar cobertura vacinal igual ou maior a 95% para a vacina contra a  poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Na ocasião, a Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, falou acerca da Campanha de Multivacinação e os objetivos da mesma.

“Atualmente todo o Brasil se prepara para passar por duas campanhas de vacinação, a primeira é contra a Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos e a segunda é uma campanha de atualização da caderneta vacinal em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. “Na terça-feira, eu e a Coordenadora de Frios da Saúde, Fabrícia, passamos por uma capacitação e treinamento em Teresina, onde contamos com a participação de profissionais do Ministério da Saúde, para falar sobre essa vacinação, com intuito de melhorar as coberturas vacinais no Brasil”, explicou a Coordenadora.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes (Foto: Isael Pereira)

Mariana Fontes ainda falou sobre o cronograma da campanha. Segundo ela, o cronograma será divulgado posteriormente. “Ainda vamos divulgar o cronograma, pois, ainda estamos esperando o material do Ministério da Saúde. Assim que estiver tudo organizado, será divulgada a programação nas nossas redes sociais e os Agentes de Saúde também estarão trabalhando nessa divulgação”, pontuou Mariana Fontes.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!