Reforma.

UBS de Fátima do Piauí passa por reforma e ampliação e comunidade é contemplada com a obra

A UBS foi inaugurada na primeira gestão do Prefeito Gil Paraibano no ano de 2006 e agora foi reinaugurada após reforma e ampliação.

UBS passou por reforma em sua estrutura física. (Foto: Isael Pereira).

/ CCOM / sábado, 10 julho , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira, 09 de julho, a inauguração da reforma e ampliação da UBS Antônio Rodrigues da comunidade Fátima do Piauí. A UBS havia sido inaugurada há 15 anos, em 2006, na primeira gestão do Prefeito Gil Paraibano e agora em seu terceiro mandato, a UBS foi contemplada com uma reforma e ampliação.

Estrutura da UBS passa a ofertar mais conforto aos usuários de saúde de Fátima do Piauí. (Foto: Isael Pereira).

Durante a solenidade de inauguração diversas pessoas da comunidade estiveram presentes, assim como, autoridades políticas que fazem parte da administração municipal, como a primeira-dama do município, Diana Belo, Secretário de Saúde, Aldo Gil, presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha e demais secretários e vereadores do município.

Representantes da administração municipal prestigiaram a inauguração. (Foto: Isael Pereira).

Aldo Gil destaca que a entrega dessa reforma foi mais uma etapa concluída no plano de governo. Segundo ele, essa UBS atende mais de duas mil pessoas e estava necessitada de uma reforma para a reestruturação de alguns pontos.

“A pintura estava muito fraca, tinha muita infiltração, sala precisando de ar condicionado entre outros problemas. Atendemos o requerimento da vereadora Valdiva que representa a localidade e fizemos o trabalho. Puxamos o piso na parte de trás do Posto para que possam fazer reuniões abertas, mandamos cadeiras e tudo que a UBS estava precisando, fizemos uma reforma estrutural no telhado para tirarmos as infiltrações, renovamos a pintura, as placas de identificação e demais reparos necessários”, disse o gestor.

Secretário de Saúde, Aldo Gil. (Foto: Isael Pereira).

O Secretário ainda frisa a satisfação pela entrega da reforma. Segundo ele é mais uma conquista da gestão e uma melhora para a localidade. Aldo Gil conta que seu desejo pessoal é que em breve a gestão possa conseguir atender a todos os Postos de Saúde de Picos.

“Pelo menos esse ano, ainda queremos abrir mais 5 anexos para ir desafogando as sedes das UBS que estão acumulando regiões e consequentemente pacientes que não são daquela localidade. Com essa reforma vemos que ficou bom e bonito, sem infiltrações e estamos providenciando bebedouro e o que necessitar, com isso, vamos resolvendo os problemas aos poucos”, finalizou Aldo Gil.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!