ORTOPEDIA

UBS do bairro Aerolândia expande atendimentos de especialidades médicas

CCOM / sábado, 29 julho , 2017

A Unidade Básica de Saúde Dr. Doca, do bairro Aerolândia, está expandindo a prestação de serviços, oferecendo assistência especializada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sábado (29), o ortopedista Saulo Luís Lopes Mistura realizou 20 consultas.

De acordo com a enfermeira-chefe Sanya Elayne, a partir de agora, os atendimentos com o ortopedista serão realizados uma vez ao mês para usuários cadastrados na UBS desse bairro. A cada mês, o especialista atenderá 20 pacientes, conforme as prioridades e necessidades constatadas pela equipe de Estratégia de Saúde da Família.

“Os atendimentos ficam registrados, facilitando o acompanhamento além da contrarreferência que o médico especialista nos entrega, conduta esta, ainda inexistente nos serviços que referenciamos os nossos usuários, pois não recebemos a contrarreferência, que é de suma importância para que possamos dar melhor seguimento à assistência prestada ao usuário”, explica Sanya Elayne.

Rotineiramente, a UBS disponibiliza serviços de consulta médica com clínico geral, atendimento de enfermagem e odontológico, além da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) formada por psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudiólogo.

“A assistência especializada é um trabalho voluntário feito entre a UBS e os familiares do homenageado que deu nome à UBS”, esclarece a enfermeira-chefe da unidade. “Só temos a agradecer essa grande parceria e corrente do bem em prol da ampliação dos serviços ofertados por nossa UBS que vem crescendo a cada dia”, finaliza.