Vacinação da Covid-19

Vacinação da Covid-19 começa nesta quinta-feira (21) em Picos

CCOM / terça-feira, 19 janeiro , 2021

  1. Por: Daniel Holanda

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (19) no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o Secretário  de Saúde, Aldo Gil declarou que a campanha de vacinação contra a Covid -19 começa na próxima quinta-feira ,dia 21 de Janeiro.

Entrevista coletiva

Para o município de Picos foram destinadas 750 doses da vacina. Nessa primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao vírus e para os idosos institucionalizados ( idosos que vivem no abrigo).

De acordo com o secretário, hoje à tarde os profissionais que vão atuar na vacinação vão passar por um treinamento via online. “Os técnicos de enfermagem e os enfermeiros inicia os treinamentos hoje e durante o dia de amanhã”, disse.

Secretário  de Saúde, Aldo Gil .

Para receber a vacinação o profissional de saúde tem que ter em mãos, um comprovante de vinculo ativo que trabalha nos serviços de saúde e o cartão do SUS atualizado. “No novo sistema que está sendo implantado  pelo Ministério da Saúde vai ficar salvo o dia, o lote, local,  qual vacina e a data para que a pessoa  possa receber a segunda dose”, explicou a Supervisora da Imunização, Mariana fontes.

vacinação da Covid-19

A Secretaria de Saúde vai realizar a vacinação em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), as UBS  que vão oferecer a vacina são: Antenor Neiva, Canto Vázea, Belinha Nunes e Junco.