Vacinação!

Vacinação de adolescentes de 17 e 16 anos bate recorde de doses aplicadas

Nesta quinta-feira (07), foram aplicadas no total 1.648 doses de vacinas contra a Covid-19.

Mais de 1.600 adolescentes foram vacinados nesta quinta-feira (07) (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / sexta-feira, 8 outubro , 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenadoria de Imunização, segue dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Picos. Nesta quinta-feira, 07 de outubro, foi a vez dos adolescentes de 17 e 16 anos serem contemplados com a 1ª dose do imunizante. A vacinação que iniciou às 17:00hs e ocorreu no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros bateu mais um recorde de público vacinado, com um total de 1.648 doses aplicadas.

O Secretário de Saúde, Aldo Gil, esclarece a população de Picos que as grandes filas em torno do Estádio, que geraram aglomerações se deram devido há alguns pontos, como, a necessidade da presença de ao menos um acompanhante junto com os adolescentes, devido serem menores de idade, dessa maneira, o público presente no mínimo, dobraria a quantidade, devido à grande procura.

“Evoluímos e aprendemos a cada dia, a vacinação era esperada uma grande quantidade de gente, não tanto como foi, contudo, no fim deu tudo certo. Tivemos no final do dia mais de 1.600 doses aplicadas em adolescentes, imunizados com a Pfizer. Enfim, a missão é árdua, mas o resultado será com a permissão de Deus e a boa vontade dos homens, positivo”, disse o Secretário.

Secretário de Saúde, Aldo Gil, acompanhou todo processo de vacinação (Foto: Isael Pereira)

Aldo Gil ainda frisa que a escolha pelo Estádio Municipal foi devido ser um local amplo e ao ar livre, diminuindo o risco de contaminação. Além disso, ainda relata que todas as equipes de vacinação da SMS estavam presentes dando suporte para dar mais celeridade a vacinação.