Casos Registrados

Vigilância Epidemiológica de Picos registra 28 casos de Chikungunya e 13 de Dengue em 2022

O município de Picos totaliza um aumento de 52,9% de casos de Chikungunya e a diminuição de 93% nos casos de dengue em relação a 2021.

Robsoncley Viana, Coordenador da Vigilância Epidemiológica faz um balanço sobre o número de casos registrados (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 24 março , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos, através da Vigilância Epidemiológica, registrou um aumento no número de Chikungunya e a diminuição nos casos de dengue em Picos. O município, até o momento, totaliza 13 casos de dengue, e 28 casos de Chikungunya notificados.

Diante disso, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, destacou que o município está em alerta de uma provável epidemia de Chikungunya, e que estão acompanhando os casos, para que possam iniciar as medidas necessárias.

“Nesse momento, estamos em alerta de uma provável epidemia de Chikungunya no município. Com isso, estamos acompanhando os casos, vendo a tendência de aumento e diminuição, para que possamos iniciar as medidas. Algumas áreas já apresentaram casos de Chikungunya, e outras Dengue”, destacou o Coordenador.

De acordo com o levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica, os bairros que já foram notificados com casos de dengue, e principalmente Chikungunya, são: Centro; São Sebastião; Canto da Várzea; Pedrinhas; Morro da Macambira; Ipueiras; Junco; São José; Aerolândia; Passagem das Pedras e Pantanal.

O Coordenador alertou ainda que as pessoas com os sintomas devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima, para que assim haja o diagnóstico e a Vigilância Ambiental possa entrar em ação para o combate dos focos nessas áreas.

Acompanhe a entrevista na íntegra!