DIA DA VISA

Vigilância Sanitária promove evento educativo em shopping

CCOM / quarta-feira, 30 agosto , 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA), realizou evento educativo em alusão ao Dia Nacional da VISA, nessa terça-feira (29), no Picos Plaza Shopping.

Na ocasião, a equipe local apresentou à população uma amostra dos trabalhos realizados pelo órgão. As pessoas que passaram no local receberam explicação sobre o uso de medicamentos e sobre a fiscalização de estabelecimentos alimentícios.

“A Vigilância Sanitária passa orientação ao cidadão, e ao mesmo tempo,  constrói um relacionamento regular com a população. Muito mais que atuar e inibir o proprietário, trabalhamos  na educação, tanto dos estabelecimentos, como dos cidadãos”, disse o fiscal da VISA Evilásio Dantas.

O evento ocorreu das 14 às 22 horas, trazendo informação e distribuição de material educativo, tirando dúvidas sobre as denúncias e sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia, essa foi uma forma de conscientizar a sociedade da importância da fiscalização, oferecendo segurança, buscando  informar que todos devem ficar atentos dos riscos que correm.

“Queremos mostrar que somos parceiros de todos os donos de estabelecimentos, seja ele de alimento ou de saúde, e trabalhamos com a segurança do paciente e da população da em geral, para ter qualidade de vida”, enfatizou Rita De Cassia.

Os ficais alertaram à população para o uso de medicamento, orientando à utilizar somente os vendidos em farmácias. “Não podem comprar remédio em mercadinho, nem mesmo dipirona, porque a pessoa está se alto medicando e acaba se intoxicando”, alertou a fiscal Rita de Cassia Leônidas.

O Dia da Vigilância Sanitária é lembrado no dia 5 de agosto, no entanto a VISA estadual do Piauí  estendeu as comemorações durante todo o mês de agosto com promoções educativas.