A reunião acontecei na sede da secretaria municipal de saúde.

Secretaria de Saúde articula 3ª Semana do Bebê de Picos

CCOM / sábado, 19 setembro , 2015

User comments

Na tarde desta quinta-feira, 17, o secretário municipal de saúde, José Venâncio, recebeu a coordenadora de ações de saúde da criança e do adolescente, Sanya Elayne, representantes da Disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente da UESPI e UFPI, representantes da SEME, SEMTAS e da Secretaria de Cultura, além das articuladoras do Selo Unicef de Picos com o intuito de planejar a 3ª edição da Semana do Bebê de Picos. A programação vai acontecer de 11 a 17 de outubro de 2015.

De acordo com a coordenadora de ações de saúde da criança e do adolescente, Sanya Elayne essa reunião foi de planejamento, onde cada secretaria vai articular as atividades que estarão sendo desenvolvidas durante a semana para montarmos um cronograma que será divulgado. “Estamos na 3ª Edição da Semana do Bebê no nosso município que terá como tema: A primeira infância é para SEMPRE. E subtema: Da gestação à Primeira Infância, momentos de ouro na formação do ser”, frisou.

Sede da secretaria municipal de saúde.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Dudé destacou a importância da Semana do Bebê. “A Semana é uma ação muito importante, voltado para a família e para os direitos da primeira infância, nós que fazemos a secretaria municipal de saúde, iremos trabalhar em ação conjunta com os demais órgãos envolvidos para fortalecer ainda mais esse evento”, destacou.

Foto: Marcos Valerio

Participaram também da reunião Membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, o Coordenador da Estratégia de Saúde da Família, Coordenadora do Tabagismo, resprese Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), O Programa Saúde na Escola (PSE), a coordenadora de saúde bucal e de imunização.