Doação de livros

Assistência Social: Biblioteca do Complexo Morada Nova recebe doação de livros do Instituto Monsenhor Hipólito

A entrega dos livros aconteceu na tarde da última terça-feira (08), na sede da biblioteca, que fica localizada no bairro Morada Nova.

Entrega de livros para a biblioteca do Complexo Morada Nova, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quarta-feira, 9 novembro , 2022

Com o intuito de facilitar o acesso à leitura e o conhecimento, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi contemplada na tarde da última terça-feira (08), com a doação de livros para a biblioteca do Complexo Morada Nova. A doação foi uma ação do colégio da rede privada de Picos, Instituto Monsenhor Hipólito.

Durante a entrega dos livros, os alunos do sexto e oitavo ano da referida instituição, aproveitaram para conhecer o espaço de leitura e entender mais sobre a abertura da biblioteca.

Presente à ocasião, a Secretária de Assistência Social, Wianika Alencar, falou acerca da importância da biblioteca para as pessoas do bairro Morada Nova e agradeceu à diretora e coordenadora do IMH, pela iniciativa. “Primeiramente quero agradecer à diretora Irmã Ana Tereza e à coordenadora Meirinha do colégio IMH, que nos buscaram para estar fazendo a doação desses livros para a biblioteca do Complexo Morada Nova. Hoje, estamos aqui reunidos, com os alunos do sexto e oitavo ano para conhecer a biblioteca e os serviços que são ofertados e também agraciar todos os moradores e visitantes dessa biblioteca para que possam ter novos livros e assim mais conhecimento. Só temos a agradecer à toda a população, principalmente do bairro Morada Nova, que é onde está localizada essa biblioteca, que irão usufruir com muito zelo”, disse a gestora.

Secretária de Assistência Social, Wianika Alencar, falando sobre a abertura da biblioteca (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Ainda durante a entrega dos livros, a professora Irlane Veloso explicou sobre o projeto que vem sendo realizado na instituição e falou sobre a iniciativa dos alunos em doar livros.

Professora do Instituto Monsenhor Hipólito Irlane Veloso, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O projeto “Gêneros Textuais: Uma forma de interpretar a realidade”, acontece no IMH desde 2015, só que, ano passado, nós trouxemos um resgaste da história local, e foi quando os alunos descobriram que em Picos havia uma biblioteca pública no passado, que funcionou até a década de 90, então, eles quiseram investir na reabertura dessa biblioteca, fizemos reuniões com vereadores, secretária de educação, de cultura, visando à reabertura dessa biblioteca. Então, os alunos como uma forma de incentivar a leitura, eles começaram a fazer a doação de livros durante todo o ano de 2021, em prol da reabertura dessa biblioteca, e como nós não conseguimos, e soubemos dessa iniciativa do CRAS, dessa biblioteca que vocês iniciaram aqui na Morada Nova, então, nós resolvemos fazer a doação desses livros para essa biblioteca para que possa contemplar essas crianças desse projeto”, explicou a professora.

Irlane Veloso destacou ainda que a quantidade de livros foi bem significativa e que serão bem utilizados pelas crianças que frequentam à biblioteca do Complexo Morada Nova. “Nós trouxemos milhares de livros em caixas bem grandes, é uma quantidade de livros bem significativa que com certeza vai fazer a diferença na vida de muitas crianças, e estamos muito felizes, pois os alunos puderam realizar esse sonho de entregar esses livros, tenho certeza que serão bem utilizados”, pontuou.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!