Atividades esportivas e palestras lembram o dia ‘D’ do esporte

CCOM / quarta-feira, 16 outubro , 2019

Roberto Oliveira

A prefeitura de Picos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Coordenadoria Municipal de Juventude, estarão realizando amanhã, atividades esportivas e palestras com adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Picos.

df

O evento assume o dia 17 como o  Dia “D” do Esporte Seguro e Inclusivo no município. A ação acontecerá na Escola Maria Gil no Parque de Exposição e contará com palestra de Daniel Freitas, além de atividades esportivas com Felipe Sousa. As ações acontecem a partir 9 horas.

“O evento tem por objetivo proporcionar uma dia produtivo de atividades educativas e de inclusão esportiva para adolescentes do nosso município”, explica a assistente social Karleide Sousa.

Sede Cras Parque de Exposição

De acordo com Karleide Sousa, a prática esportiva supera barreiras e harmoniza momentos de intercâmbio e muita disposição para os envolvidos. Nesse intuito, órgãos municipais picoenses se uniram visando a promoção da inclusão social de adolescentes por meio do Esporte.

Deve-se lembrar também que a iniciativa é uma ação suscitada pelo Selo UNICEF, coordenada pelos integrantes do  Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Picos.

“O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes que objetiva apoiar esse público e seu desenvolvimento e competências, além de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas”, conclui Karleide Sousa.