Mobilização

Caminhada chama a atenção para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Picos

CCOM / sexta-feira, 18 maio , 2018

Com o objetivo de alertar a população, gerar soluções efetivas de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e outros órgãos que apoiam o movimento, realizou nesta sexta-feira, 18, uma caminhada buscando conscientizar a população sobre a gravidade da violência sexual.

O evento teve início às 8h, com uma concentração no Fórum, após saíram em caminhada pela Avenida Getúlio Vagas com cartazes, flores, balões amarelos e laranjas até a Praça Felix Pacheco.

A mobilização contou com a participação da população e autoridades do município, dentre elas, a secretária de assistência Glória Saunders.

Ao longo da semana diversas atividades sobre a temática foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a equipe CRAS, Conselho Tutelar e Diversos Órgãos que apoiam a causa.

Para denuncia o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ou colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos e tráfico de pessoas basta ligar para o Disque 100 ou direto no Conselho Tutelar de cada cidade.

Confira mais imagens: