Dia ‘D’ de assistência social

Dia ‘D’ da Assistência Social reúne crianças do Parque de Exposição

CCOM / quinta-feira, 24 outubro , 2019

Roberto Oliveira

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos realizou na tarde de ontem o dia ‘D’ da assistência social. O evento foi realizado no CRAS do Parque de Exposição e contou com presença de moradores locais.

Evento foi realizado na tarde de ontem no Cras do Parque de Exposição

O dia ‘D’ de assistência social é uma inciativa que reúne todos os serviços assistenciais disponibilizados pelo município e realiza ações intersetoriais com as comunidades envolvidas.

“O dia D é a oportunidade que a gente tem para desenvolver ações da assistência social do município junto à comunidade. Também estamos concorrendo ao Selo Unicef, já que tratamos também da primeira infância”, explica Maria Claudéia, assistente social.

O objetivo é desenvolver ações assistenciais com o público envolvido

O evento teve vasta programação voltada para primeira infância e reuniu crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 3 a 6 anos do município.

Dinâmicas foram realizadas com as crianças

Foram desenvolvidas atividades que envolveram apresentação de peças teatrais, dinâmicas e brincadeiras com as crianças.

Participaram do evento, a secretária interina Maristela Lima, a articuladora do Selo Unicef Denise Araújo, a Equipe do Programa Criança Feliz e a Equipe do Cras Morada do Sol.

Crianças participam de brincadeiras

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos é a executora das políticas de assistência social no município. O órgão é constituído em níveis de proteção ao público específico quais sejam a proteção social básica e proteção social especial.

Equipe Cras Parque de Exposição

O objetivo é promover programas e serviços de prevenção, proteção e enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social àqueles mais vulneráveis.