Reunião!

Estratégias de atendimento para crianças e adolescentes em situação de risco social são discutidas em reunião

CCOM / sexta-feira, 29 janeiro , 2021

Por: Isael Pereira

Na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, representantes da Prefeitura de Picos como a secretária de assistência social, Marinalva Lima e a procuradora Yara Bezerra, se reuniram com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e integrantes o Conselho Tutelar de Picos. O encontro objetivou discutir estratégias de atendimento para crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social e vulnerabilidade. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Picos.

Representantes dos direitos da criança e do adolescente discutiram ações.

De acordo com a procurado do município, Yara Bezerra, o encontro viabilizou a discussão de rotinas de atendimentos para crianças e adolescentes em situação de risco social e vulnerabilidade, bem como, desenvolver estratégias para o acolhimento das mesmas. “Debatemos com base em uma análise de propostas do Ministério Público Estadual para o desenvolvimento do Programa de Família Guardiã, bem como, a possibilidade de realização de convênios e termos de cooperação com outros entes federados e órgãos da administração pública estadual para soluções de abrigamento e acolhimento temporário”, explicou a procuradora.

Além da procuradora do município, Yara Bezerra, participaram da reunião a secretária de Trabalho e Assistência Social, Marinalva Lima, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luísa Maria (Presidente) e Lincon Rodrigues, a assistente social Gilmara Ferreira e os representantes do Conselho Tutelar de Picos, Josivaldo Lavôr (Presidente) e a conselheira Mercylândia Rodrigues.