Semtas

Famílias em situação de risco social em Picos são atendidas pelo Creas

CCOM / quarta-feira, 17 março , 2021

 

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Picos – CREAS está situado na Rua Francisco Dantas, 814, bairro Boa Sorte.

O órgão é uma unidade pública de Assistência Social que atende às famílias e pessoas que estão vivendo violação de direitos ou situação de violência.

 

Secretária Marinalva Lima e o coordenador Ykaro Santana 

 

Funcionando das 8 às 12h  e das 13 às 17h, o CREAS conta com acompanhamento psicossocial, acolhendo e recepcionando pessoas, fortalecendo vínculos comunitários e familiares, disponibilizando informações sobre Direitos e viabilizando acesso a outros serviços, benefícios e programas.

“O objetivo é auxiliar as pessoas a superar as violências sofridas ou a diminuir os danos causados por elas”, explica o coordenar Ykaro Santana.

O CREAS, segundo a Secretária do Trabalho e Assistência Social Marinalva Lima, além de acolher famílias em situação de risco, também promove a sua recuperação social.

“Além disso, incluímos essas famílias nas políticas públicas da rede sócioassistencial, fazendo com que essas pessoas superem a condição de risco pessoal e social em que se encontram”, afirma a gestora.