Visita.

Marinalva Lima e equipe do Social de Picos recebem visita da Secretária Nacional de Assistência Social

Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelonia, colocou-se à disposição da SEMTAS para apoio a projetos e ações futuras no Social do município.

Secretária Nacional de Assistência Social conheceu a SEMTAS nesta quarta-feira (14). (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quarta-feira, 14 julho , 2021

A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, Marinalva Lima, recebeu na manhã de hoje, 14 de julho, na sede da SEMTAS, a visita da Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, a Sra. Maria Yvelonia dos Santos Barbosa.

Maria Yvelonia que é picoense e está a passeio na sua cidade natal, solicitou a realização de uma visita de cortesia, com o intuito de conhecer a SEMTAS e a gestora municipal, Marinalva Lima.

Durante o encontro e, em conversa, a gestora nacional fez rápida explanação sobre sua trajetória profissional, sendo Assistente Social, com ampla experiência junto aos equipamentos sociais, em Instituições de Longa Permanência – ILPs, bem como junto ao sistema de medidas socioeducativas.

Mesmo não sendo uma agenda de trabalho, a gestora nacional relatou brevemente sobre algumas ações que vêm sendo realizadas, no âmbito da Secretaria Nacional de Assistência Social, ao tempo em que ouviu, atentamente, sobre as ações executadas, dificuldades e desafios, no âmbito da Política Municipal de Assistência Social, relatadas pela gestora municipal Marinalva Lima.

Na oportunidade, a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelonia, colocou-se à disposição da SEMTAS para o apoio que se fizer necessário, no intuito de esclarecer dúvidas e repassar orientações inerentes à Política de Assistência Social.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Lima, o encontro foi gratificante e trouxe perspectivas de apoios futuros em relação à Política de Assistência Social. “Foi uma surpresa maravilhosa receber a Secretária Nacional na sede da SEMTAS e, principalmente, contar com o seu apoio e atenção para a execução do Sistema Único da Assistência Social no nosso município”, disse Marinalva Lima.

A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) faz a gestão da Política Nacional de Assistência Social, do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), garantindo o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e implementando programas, benefícios e serviços da rede de proteção social.