CMDCA

Novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente são empossados em Picos

CCOM / sexta-feira, 26 fevereiro , 2021

Por: Isael Pereira

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA) conta com novos membros e uma nova presidência. No dia 19 de fevereiro foi realizada uma votação para a escolha da nova diretoria do Conselho. Na ocasião, os membros foram recepcionados na sala de reunião da Prefeitura de Picos pelo prefeito Gil Paraibano.

Posse dos novos membros do CMDCA aconteceu na sala de reuniões.

O CMDCA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

Os membros do CMDCA participaram de uma reunião e posteriormente votaram e elegeram a nova presidência do Conselho para a gestão 2021/2023. A nova presidência é formada por Carmelita Araújo como presidente, e além dela compõe o CMDCA de Picos, Sanya Elaine como vice-presidente; Marcelo Cordeiro Dias o Marcelo Nordeste como 1º Secretário Executivo e Lincon Rodrigues como 2º Secretário Executivo. A estrutura administrativa do Conselho ainda conta com os gestores do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA): Marcelo Nordeste e Hiltamar Borges.

A presidente do CMDCA de Picos, Carmelita Araújo, faz uma avaliação e destaca que os próximos passos do Conselho no município serão para analisar os repasses para órgãos que trabalham com as crianças e adolescentes. “Eu quero fazer um trabalho voltado para a criança e para os adolescentes e que tenhamos como meta melhorar as condições de vida dessas pessoas que vivem em vulnerabilidade. Eu trabalho com o prefeito e sei da preocupação dele para com as crianças que vivem soltas, e junto com ele, e as pessoas que foram escolhidas para o Conselho iremos batalhar para termos força e para que cresça as ações”, disse Carmelita Araújo.

Carmelita Araújo – Presidente do CMDCA de Picos.

A atual presidente do CMDCA já atuou à frente da APAE de Picos por 6 anos. Carmelita conta que neste período de tempo conseguiu recursos de várias formas para o órgão. A presidente acredita que juntamente com os demais conselheiros farão uma boa gestão.

As reuniões do Conselho acontecerão na Estação da Cidadania, localizada no bairro Morada Nova, todos os meses sempre na 2ª quarta-feira de cada mês.

Veja mais imagens!