Aniversário de Picos

PICOS 132 ANOS: SEMTAS inaugura nova sede dedicada ao Cadastro Único e Auxílio Brasil

A solenidade ainda contou com uma homenagem aos 30 anos de instalação do Conselho Tutelar de Picos.

Espaço proporcionará mais acessibilidade e comodidade para usuários e funcionários (Foto: Rawenna Sousa)

/ CCOM / sábado, 10 dezembro , 2022

Por: Rawenna Sousa

Na manhã desta Sexta-feira, 09, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, realizaram a inauguração do Posto de Atendimento dedicado ao Cadastro Único e Auxílio Brasil. Na ocasião, os Conselheiros Tutelares de Picos ainda foram homenageados devido o marco de 30 anos da instalação do Conselho Tutelar em Picos. Toda essa programação faz parte das comemorações do aniversário de 132 anos de Picos.

De acordo com a Secretária, essa é uma iniciativa muito importante por conta da grande necessidade de programas como o Auxílio Brasil, benefício ofertado por meio do Cadastro Único, como também a possibilidade de se ter um prédio com acessibilidade para todos. “É a partir do Cadastro Único que as pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade são inseridas nos Programas Federais de Assistência Social”, declarou Wiânika Alencar.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar (Foto: Rawenna Sousa)

A gestora ainda ressalta que há outras formas de se inscrever no Cadastro Único, bem como, obter ajuda e tirar dúvidas relacionadas ao programa. “Nós temos, dentro dos CRAS da Morada Nova e do Parque de Exposição, um setor que também realiza o Cadastro Único. Além disso, funcionará na sede do Cadastro Único, a Coordenação da Mulher e a Coordenação da Pessoa com Deficiência”, mencionou a Secretária.

A Coordenadora Geral do Cadastro Único e Auxílio Brasil da cidade de Picos, Núbia Cristina, destacou a necessidade de se ter um local exclusivo para a realização das inscrições no programa, já que a procura é demasiada. “Juntamente com a Secretária, pedimos a autorização ao Prefeito para encontrarmos um lugar maior, mais amplo e com mais aconchego para atender a demanda que é enorme. Muitos idosos, gestantes, pessoas que vêm dos interiores buscam o benefício, então, elas agora poderão ser atendidas com mais conforto”, informou a Coordenadora.

Coordenadora Geral do Cadastro Único e Auxílio Brasil da cidade de Picos, Núbia Cristina, ao lado de Conselheira Tutelar (Foto: Rawenna Sousa)

Homenagem ao Conselho Tutelar

Na ocasião, o evento ainda voltou-se para homenagear o Conselho Tutelar de Picos, que comemora 30 anos de sua instalação. Os atuais conselheiros tutelares foram homenageados pelo Prefeito Gil Paraibano, Primeira-dama, Diana Belo, Secretários e Vereadores presentes no evento. A homenagem se deu com discursos, entrega de certificados e presentes. O Prefeito Gil Paraibano ressalta a importância desses profissionais no trabalho de proteção e amparo para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Prefeito Gil Paraibano homenageando Conselheiro Tutelar (Foto: Rawenna Sousa)

Veja mais imagens!