CONFERÊNCIA

Picos sedia X Conferencia Municipal de Assistência Social

CCOM / sexta-feira, 19 junho , 2015

20150618_193531A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou, ontem e hoje, no auditório do Premem, a X Conferência Municipal Integrada das Políticas de Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa.

Este ano a conferência tem como tema central “Consolidando o SUAS (Sistema Único de Ação Social) de vez rumo a 2026″e “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa- Por um Brasil de Todas as Idades” . O evento busca avaliar e definir ações do SUAS para o decênio 2016/2026.

20150618_193307

De acordo com a secretária do Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders, este é um momento interessante para as ações sociais do município de Picos. “Estamos analisando, propondo e deliberando sobre as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social. Vamos traçar metas para o futuro, nosso interesse é ampliar os trabalhos já realizados pela secretaria”, destacou a secretária.

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), destacou a importância do evento. “As conferências são meios fundamentais para avaliarmos e propormos medidas de melhorias para a sociedade. Traçar metas para 10 anos de trabalho requer muito comprometimento e responsabilidade, qualidades que a equipe da assistência social possue. Estamos confiantes que, essa discussão trará bons frutos para o nosso município”.

Este ano o SUAS (Sistema Único de Ação Social) comemora 10 anos de  implantação no Brasil, então, nesta conferência, além de avaliar os trabalhos realizados durante uma década, ainda serão discutidas ideias para a construção de diretrizes do Plano Decenal 2016-2026.