Cadastro Único/Bolsa Família,

Posto de atendimento do Cadastro Único/Bolsa Família, em Picos, tem novo endereço

CCOM / sexta-feira, 26 fevereiro , 2021

 

Roberto Oliveira

 

O serviço de atendimento à população para ações do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal- CADÚNICO, a partir de segunda-feira, 01 de março de 2021, funcionará em novo endereço: Rua Moacir Luz, nº 62, Bairro Canto da Várzea (ao lado do Colégio São Lucas), nesse município.

O Cadastro Único reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda (renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa). Essas informações permitem ao governo federal o conhecimento das reais condições de vida da população e a seleção das famílias para os programas sociais articulados em sua base cadastral.

 

Da esquerda para a direita,  coordenadora Andréa Nunes da Silva e a secretária Marinalva Lima

 

Em Picos-PI, são mais de 17.000 famílias cadastradas, sendo que no mês de fevereiro/2021 foram beneficiadas com o Programa Bolsa Família 9.403 famílias, segundo dados do Ministério da Cidadania.

A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Marinalva Lima, reforça a importância da gestão do Cadastro Único no município de Picos, em articulação com as políticas de saúde e de educação.

“O objetivo é garantir cada vez mais uma maior e melhor cobertura do programa no município de Picos”, explica a gestora.

Marinalva Lima, juntamente com a coordenadora Andréa Nunes da Silva, ressaltam a importância dos serviços ofertados pelo programa para o município de Picos,  além do trabalho em benefício da sociedade.

Além desse posto de atendimento, os serviços do Cadastro Único também são ofertados à população nos dois Centros de Referência da Assistência Social existentes no município, localizados nos bairros Morada Nova e Parque de Exposição.