Regularização

Prefeito Gil Marques de Medeiros isenta ITBI de casa própria a moradores do Lousinho Monteiro

“Hoje eu me sinto o dono da minha casa. Não tenho palavras para expressar a minha alegria. Felicidade. Graças a Deus”, agradece o caminhoneiro Baltazar Reis

/ CCOM / quinta-feira, 20 abril , 2023

O prefeito Gil Marques de Medeiros, realizou assinatura de isenção do Imposto de Transferência de Imóvel – ITBI. A ação pretende facilitar o acesso à regularização do registro e escritura de imóvel aos moradores do residencial Lousinho Monteiro. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, na sala de reuniões do Palácio Coêlho Rodrigues.

Prefeito Gil Marques de Medeiros, assina documentos – Foto – Júnior Sousa.

Nesse primeiro momento, foram entregues 71 títulos de isenção de ITBI que vai proporcionar a viabilidade de receber no cartório, a escritura das casas. Segundo o procurador do município de Picos, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, a iniciativa da administração do prefeito Gil Marques de Medeiros mantém uma representação social importante, diante da condição de oferecer uma garantia de escritura de imóvel definitiva aos moradores.

Procurador do município de Picos, advogado Antônio José de Carvalho Júnior – Foto – Júnior Sousa.

“É um passo social muito forte, já que estamos reconhecendo a isenção do Imposto de Transferência de Imóvel – ITBI, para moradores carentes. Gil está dando essa isenção que é permitida por lei. Então, esse pessoal estava sem documento, e agora irão viabilizar sua escritura e ter seu imóvel”, comenta o gestor.

Na ocasião, o caminhoneiro Baltazar Reis, de 46 anos, que é morador do Lousinho Monteiro, relata a alegria da possibilidade de ter o documento de escritura do imóvel em seu nome.

Caminhoneiro Baltazar Reis, beneficiado – Foto – Júnior Sousa.

“Hoje eu me sinto o dono da minha casa. Não tenho palavras para expressar a minha alegria. Felicidade. Graças a Deus”, agradece.

Essa iniciativa da prefeitura de Picos de beneficiar diretamente estes moradores em garantir sua residência, contou com a parceria técnica do Banco do Brasil. Segundo explica o agente comercial do referido órgão financeiro, Walmor Macedo, os moradores do Lousinho Monteiro estavam com sua documentação pendente desde o ano de 2018.

Walmor Macedo reforça que somente com a inciativa do prefeito Gil Marques de Medeiros, em isentar o Imposto de Transferência de Imóvel, a partir de agora, moradores envolvidos, poderão iniciar a regularização dos documentos de escritura.

Walmor Macedo, agente de vendas do BB, conversa com beneficiados – Foto – Júnior Sousa.

“É uma sensação de felicidade. Agradecemos ao prefeito Gil por isentar o Imposto de Transferência de Imóvel dessas pessoas. Desde de 2018 eles moram no local com documento irregular. Agora, todos poderão ter sua escirtura”, comenta.

O prefeito Gil Marques de Medeiros fez a entrega da documentação que garante a regularização dos imóveis das famílias participantes. O prefeito assegura que, muito em breve, toas as residências estarão documentadas de forma legal.

Reunião aconteceu no Palácio Coêlho Rodrigues – Júnior Sousa.

“Recebendo a escritura e o registro de imóvel, eles são os legítimos donos. Por isso, é importante a gente documentar as casas no nome de cada pessoa que foi contemplada, para dar dignidade e segurança para eles”, pontua o prefeito.

Ouça entrevistas!

Confira mais imagens!