Prefeito Padre Walmir se reúne com gestores municipais em nome do Selo UNICEF

CCOM / sexta-feira, 6 setembro , 2019

Por: Paloma Alencar

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Articulação do Selo UNICEF realizou na manhã de hoje, (6), uma reunião com representantes da gestão do município. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

A reunião teve o propósito de manter a gestão informada sobre as questões da educação do município para que a cidade possa alcançar mais uma vez o selo.

De acordo com a Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Ângela Bezerra a iniciativa foi do Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima. “Todos embasados dentro do Selo para juntos reafirmarmos compromissos com as tarefas de validação do Selo UNICEF. Apenas com essas tarefas validadas, colocadas em plataforma, conseguiremos elevar o patamar de qualidade de vida das nossas crianças”, conta Ângela Bezerra.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders, avalia a reunião de forma satisfatória. O encontro envolveu as secretarias na busca pelo Selo UNICEF. “Foi importante porque as coordenadoras que estão à frente do selo estiveram com atividades pontuadas para que as secretarias desenvolvessem suas ações. Isso para que a gente busque mais uma vez o título para nossa cidade”, ressalta.

Na reunião estiveram presentes o Prefeito Municipal, Padre Walmir, os representantes da Articulação Municipal do Selo UNICEF, Secretaria de Saúde, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Educação, Coordenação da Juventude, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.