Selo Unicef

Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde promovem reunião intersetorial do Selo Unicef 2021/2024

Os gestores realizaram avaliações e planejamentos para a execução de atividades.

Ações foram avaliadas e metas estabelecidas (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / sexta-feira, 3 fevereiro , 2023

Por: Jackelany Vasconcelos

Na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Picos, por das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveram uma reunião para debater sobre as ações em prol do Selo Unicef para serem trabalhadas neste ano. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social.

Durante o encontro foram discutidas as ações realizadas no ano de 2022, no intuito de melhorar para atingir as metas propostas em 2023. A professora Inês Costa falou da importância do encontro com as secretarias envolvidas nas ações do Selo Unicef edição: 2021/2024.

“Nesse momento estamos discutindo sobre as ações do ano de 2023, que já estão aí recheadas para serem trabalhadas e executadas no âmbito municipal contemplando de forma especial nossas crianças e adolescentes da cidade de Picos. Participamos nos dias 24, 25 e 26 de uma capacitação do Selo Unicef em Teresina, e aproveitamos o momento para repassar aos colegas os conhecimentos adquiridos no evento”, explicou Inês Costa.

Professora Inês Costa (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Inês destacou ainda que as metas do ano de 2022 foram alcançadas. “No ano de 2022, o município de Picos está de parabéns, porque a gente conseguiu atingir todas as metas, tanto na Secretaria de Saúde, como na Educação e Assistência Social, e esse mérito é de um trabalho coletivo, não só dos secretários, mas de todos os coordenadores que trabalham em prol da melhoria dos direitos das crianças e dos adolescentes”, pontuou.

A mobilizadora da Saúde Luana Chagas, enfatiza junto a Secretária da SEMTAS e sua Equipe, a importância da parceira entre as secretarias sobre a sensibilização da população em relação ao cenário de baixa cobertura vacinal da população, principalmente da Primeira Infância do Município de Picos.

Mobilizadora da Saúde, Luana Chagas (Foto: Jackelany Vasconcelos)

“O declínio nas taxas de vacinação coloca milhões de crianças e adolescentes, no Brasil e em todo o mundo, em risco de doenças perigosas e evitáveis. Complementa que grandes serão os desafios para melhoria da cobertura vacinal, mas com os esforços de todos será possível melhorarmos cada vez mais os nossos indicadores. O UNICEF lançou uma Campanha: Vá sim, vacine! Ame, proteja, vacine nossas crianças. A qual dará suporte aos municípios para enfrentarem os desafios da imunização, como também a Plataforma da Busca Ativa Vacinal – BAV, que será utilizada pelos municípios como instrumento de monitoramento das crianças que estão em situação de alerta vacinal”, enfatizou Luana Chagas.

Participaram da reunião a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânika Alencar, representando a Saúde a Mobilizadora da Saúde do Selo Unicef, Luana Chagas, o Mobilizador do NUCA, Matusalém Almeida e demais representantes da gestão municipal

Reunião envolveu diversas Secretarias (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais imagens!