Campanha Nacional do Dia 18 de Maio

SEMTAS de Picos faz foto oficial da Campanha 18 de Maio

A programação da campanha em Picos teve início com a divulgação de vídeo institucional em que participa o secretariado atual e, desde o dia 10 de maio de 2021, iniciaram-se as ações de panfletagem virtual sobre a campanha, com divulgação de vídeos e material informativo, ação essa que continuará até o próximo dia 18 de maio de 2021.

/ CCOM / sexta-feira, 14 maio , 2021

Roberto Oliveira

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Socia de Picos – SEMTAS realizou hoje, 14 de maio, em sua sede, localizada à Rua Marcos Parente, 170, Centro, momento especial para a oficialização da fotografia da equipe em alusão à Campanha Nacional do Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O momento contou com a presença da Secretária Marinalva Lima, das equipes dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS (Morada Nova e Parque de Exposição), Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS, assessoria técnica e demais trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social- SUAS.

No Dia D – 18 de Maio de 2021, às 18h, será realizada, com a participação de técnicos dos equipamentos sociais, do Conselho Tutelar, da Procuradoria Municipal e do Ministério Público, Roda de Conversa Virtual “Desafios no Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Para a Secretária Marinalva Lima, o momento é de suma importância, visto a gravidade da situação vivenciada por crianças e adolescentes, o que sugere urgentes ações de informação, orientação e proteção.

“NÃO FECHE OS OLHOS! FAÇA BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS ADOLESCENTES! DENUNCIE! DISQUE 100!”.