Semana de Combate às Drogas e Alcoolismo

SEMTAS de Picos promove palestra sobre o combate ao alcoolismo e drogas para residentes do Bairro Morada do Sol

A ação objetivou alertar e conscientizar a população sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias.

Comunidade do Bairro Morada do Sol participando de palestra sobre conscientização ao alcoolismo e drogas (Foto: Nayara Paiva)

/ CCOM / terça-feira, 22 fevereiro , 2022

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e os CAPS AD e AA, promoveram, na noite da última, segunda-feira, 21 de fevereiro, no Bairro Morada do Sol, uma palestra sobre o combate ao alcoolismo e drogas. A ação teve como objetivo alertar e conscientizar a população sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias.

Além da palestra, o evento contou ainda com falas de Coordenadores das redes de apoio psicossocial e da assistência social de Picos, além da entrega de panfletos educativos para a população presente no local.

Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, falou sobre o objetivo do evento. Segundo a gestora, a ação teve como foco a conscientização sobre o combate ao alcoolismo e drogas.

“Nosso objetivo é levar para os moradores do Bairro Morada do Sol, dicas de prevenção ao uso de drogas e como tratar essas pessoas que se encontram inseridas neste meio. Deste modo, estamos aqui com uma equipe multidisciplinar, composta por Enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos, e Coordenadores dos CAPS AD e AA, para conversamos com a população sobre a importância da conscientização, pois costumo dizer que o melhor remédio é a prevenção, e não o tratamento”, disse a Secretária.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar (Foto: Nayara Paiva)

Wiânika Alencar, também falou sobre a participação do público durante o evento. Segundo ela, a comunidade participou ativamente das atividades e discussões durante a palestra. “Estamos bem satisfeitos, a comunidade está participativa nas discussões, só temos a agradecer à população e ao Prefeito, Gil Paraibano, e ao Secretário de Saúde, Aldo Gil, que sempre acenam positivamente para todas as ações relacionadas as políticas públicas como esta”, finalizou Wiânika Alencar.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!