SEMTAS finaliza curso de maquiagem voltado para jovens de Picos

A intenção é promover a geração de emprego e renda para jovens empreendedoras do município picoense.

Uma nova turma também será contemplada com o curso (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / quarta-feira, 19 abril , 2023

Por: Roberto Oliveira

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou esta semana, um curso de técnicas de maquiagem. A ação foi direcionada para jovens de diferentes bairros do município. O curso foi realizado no Senac de Picos e objetivou fomentar o empreendedorismo feminino.

Jovens foram instruídas com técnicas de maquiagem (Foto: Roberto Oliveira)

Segundo Wiânika Alencar, Secretária de Assistência Social de Picos, a intenção é promover a geração de emprego e renda para jovens empreendedoras do município picoense. “O objetivo é gerar emprego e renda. Essas mulheres terão oportunidade e facilidade maior para arrumar emprego, já que o curso oferece certificado, e assim, gerar uma credibilidade maior. Elas também podem ser autônomas e explorar o que aprenderam aqui”, detalha a gestora.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, acompanhando a capacitação (Foto: Roberto Oliveira)

Ao todo, foram dois dias de curso, o qual ocorreu esta semana nas dependências do Senac. Nesta primeira etapa, uma turma de vinte jovens foi contemplada com apoio técnico especializado em maquiagem. De acordo com Wiânika Alencar, outra turma está será montada para também receber o curso.

“Na próxima semana terá outra turma. Quero agradecer ao prefeito Gil Paraibano por nos apoiar, principalmente quando o assunto é gerar emprego e renda”, conclui a gestora.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!