Capacitação

SEMTAS promove capacitação para colaboradores do Programa Auxílio Brasil e Cadastro Único

O objetivo da capacitação é orientar os colaboradores sobre mudanças no Programa Auxílio Brasil e Cadastro Único.

Capacitação contou com a presença de colaboradores ligados a SEMTAS (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / terça-feira, 21 junho , 2022

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) realizou na manhã desta terça-feira (21), uma capacitação com todos os colaboradores (Coordenadores, Assistentes Sociais e Psicólogos) dos Centros de Referência de Assistência Social do Município. O treinamento iniciou na manhã desta terça e segue até quarta-feira (22) no CRAS da Morada Nova.

O objetivo da capacitação é orientar os colaboradores sobre mudanças no Programa Auxílio Brasil e Cadastro Único, visando contribuir para o aperfeiçoamento dos técnicos para um bom atendimento ao público.

A capacitação é ministrada pelo assessor técnico do Cadastro Único e Auxilio Brasil, Gil Abreu. “Vamos passar dois dias juntos aqui, tirando dúvidas, esclarecendo aos funcionários quanto as questões das mudanças que tiveram do ano passado para cá do Auxilio Brasil, e tentar melhorar o atendimento às famílias do município”, disse o técnico.

Técnico Gil Abreu conduziu o momento informativo (Foto: Daniel Holanda)

A Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar esteve presente no treinamento, e na ocasião falou acerca do aperfeiçoamento no trabalho. “Estamos realizando esse treinamento com os colaboradores do Cadastro Único para que possamos oferecer a cada dia um serviço mais padronizado, humanizado, e também para que os servidores estejam atualizados com a legislação que sofre constantes mudanças”, disse a gestora.

Secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar (Foto: Daniel Holanda)

Para Assistente Social, Eliene Martins, a capacitação é de grande importância para todos os profissionais que fazem o atendimento ao público. “Esse é um evento de suma importância para todos os servidores que fazem o atendimento ao Cadastro Único, porque percebemos que inúmeras mudanças ocorreram nos últimos meses, a mudança de Bolsa Família para Auxilio Brasil. Então a gente precisa aprimorar os nossos conhecimentos”, comentou a Assistente Social.

Assistente Social, Eliene Martins (Foto: Daniel Holanda)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!