Seminário

SEMTAS promove IV Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

CCOM / quinta-feira, 17 maio , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, promoveu na manhã desta quinta-feira (17) o IV Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado no auditório do SEST-SENAT.

A ação faz parte da programação sobre a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O IV Seminário Municipal de enfrentamento á violência Sexual contra Crianças e Adolescentes suplementam as atividades do dia 18 de Maio, data em que nacionalmente são desenvolvidas atividades e ações voltadas para este combate. A data foi instituída a partir da Lei Federal nº. 9.970/2000, na intenção de convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger crianças e adolescentes, reafirmando a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

“Na minha função como conselheiro tutelar de defender as crianças e os adolescentes da cidade Picos, acho muito importância agente está interagindo neste mês de maio, no meu ponto de vista esse seminário é muito relevante porque estamos tirante muitas duvidas em relação ao combate a violência sexual contra as crianças e os adolescente e isso serve para aperfeiçoar nosso trabalho aqui na cidade”, explicou o conselheiro tutelar, José Ricardo.

O seminário contou com a presença do vereador Hugo Victor,  da secretária  de Assistência Social Glória Saunders,  assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, professores, enfermeiros, psicólogos e conselheiros tutelares. Além da população em geral.

A programação segue hoje à noite, a partir das 18h30, na Faculdade R.sá  com uma Roda de conversa, “A violência  é virtual, as conseqüências são reais” e  com uma caminhada saindo do fórum de Picos, a partir das 7:30h da manhã.

CONFIRA MAIS IMAGENS: