Oficinas

SEMTAS promove oficinas de velas artesanais para mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município

A programação de atividades era em alusão a Semana da Mulher promovida pela pasta.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alecar participou da oficina (Foto: Rawena Sousa)

/ CCOM / sábado, 9 março , 2024

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, promoveu diversas ações de incentivo e valorização do empreendedorismo feminino. Durante toda a semana, a Secretaria realizou oficinas de velas artesanais para as mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Na última sexta-feira, 08 de março, as oficinas foram encerradas com as mulheres do bairro Morada Nova. Mas durante a semana, as mulheres dos bairros Parque de Exposição, Morada do Sol e Pedrinhas já haviam sido contempladas.

A Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar, esteve presente no momento e falou sobre a iniciativa de promover essas atividades para as mulheres.

“Estou aqui na Morada Nova finalizando uma oficina de Velas Artesanais, onde estão sendo desenvolvidas as habilidades femininas, essa é uma característica marcante das mulheres, então em alusão ao Dia da Mulher, realizamos durante toda a semana oficinas, oficinas essas que aconteceram no bairro Parque de Exposição, Morada Nova, Morada do Sol e Pedrinhas, onde abrangeram mulheres desses bairros e de outros bairros vizinhos”, contou.

Wiânika Alencar ainda destaca que será promovido um café da manhã na próxima terça-feira (12), para as colaboradas da Secretaria. “Na terça-feira, dia 12, terá um café da manhã no Picoense Clube, onde estarão reunidas todas as mulheres que prestam serviço para a Secretaria de Assistência Social e também as mulheres que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Todas essas ações de valorização contam com a participação e apoio do nosso prefeito Gil Paraibano”, pontuou.

Veja mais fotos!