O objetivo é fortalecer os serviços de acolhida ofertados pelo grupo, de acordo com o seu ciclo de vida e a busca complementar de um trabalho social realizado pelas famílias e a prevenção de ocorrência de situações de risco social
Roberto Oliveira / CCOM / sexta-feira, 10 dezembro , 2021
Com o objetivo de confraternizar com a sociedade e equipes de trabalho, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, realizou cronograma de atividades de final de ano destinados aos serviços ofertados pelos Centros de Referência e Assistência Social, CRAS.
As atividades ocorreram entre os dias 07 a 09 desta semana nos CRAS do município. O público envolvido, crianças de 03, 06, 07 e 14 anos, além de idosos, ambos representados pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
“O objetivo é fortalecer os serviços de acolhida ofertados pelo grupo, de acordo com o seu ciclo de vida e a busca complementar de um trabalho social realizado pelas famílias e a prevenção de ocorrência de situações de risco social”, lembra a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Marinalva Lima.
A idosa Maria do Socorro Almeida, de 69 anos, moradora do bairro Morada do Sol, descreveu que a iniciativa, com interação entre as pessoas, trás alegria para todos que participam.
“A gente tá triste e quando chega aqui, a gente fica alegre. A gente fica mais animada”, relata.
A coordenadora do CRAS Parque de Exposição, Ildete Leite, explica que o sentimento gerado diante da iniciativa, revela gratidão, tanto dos participantes, quanto das equipes envolvidas.
“Gratidão e satisfação por está contribuindo nesse trabalho de grande relevância. A assistência social tem um papel social grandioso com as famílias, viabilizando os direitos à população e seu acesso as políticas sociais. Que Deus e sua infinita bondade abençoe e encha de paz todos os corações”, agradece.
O professor de capoterapia, Denis Costa, destacou a importância dos cuidados junto ao público idoso, reforçando que o trabalho de capoterapia demonstra preocupação com o bem estar dessas pessoas.
“A nossa preocupação é essa: como estão envelhecendo as pessoas? Hoje a capoterapia ocorre nesse viés, promovendo o bem estar físico, mental e social, por meio de exercícios físicos”, comenta.
A secretária Marinalva Lima, destacou os trabalhos oferecidos pelos CRSAS de Picos junto à população, onde a proposta é promover cidadania de maneira igualitária, buscando sempre direcionar direitos e garantias a todos.
“É com muita honra e dedicação que chegamos a mais um final de ano trabalhando com muito carinho e atenção para a satisfação da nossa população e de todos que fazem parte dos nossos serviços. Desejo a todos um feliz natal com muitas bênçãos, paz, amor e o principal, a união das famílias”, conclui a gestora.
Cronograma de atividades
O cronograma de atividades decorreu nos CRAS dos bairros Parque de Exposição e Morada Nova.
Dia 07/12:
Aconteceram atividades de final de ano direcionado aos grupos do SCFV para as a crianças de 03 a 06 anos e 07 a 14 anos. Foi ofertado momento de descontração, animação para as crianças, com a presença do Papail Noel, realização de brincadeiras lúdicas, danças, disponibilização de brinquedos para criançada, lanches, entrega de algodão doce e lembranças natalinas. (CRAS PARQUE DE EXPOSIÇÃO);
Dia 08/12:
Aconteceram atividades de final de ano direcionado aos grupos do SCFV para os idosos. Foi ofertado jantar em comemoração às festas natalinas, com distribuição de presentes de natal, animação dançante com a presença da capoterapia – atividade que trabalha a ressocialização do idoso, melhora a coordenação motora e diminui a depressão, com o professor Denis Costa. (CRAS – PARQUE DE EXPOSIÇÃO);
Dia 09/12:
Aconteceram atividades de final de ano direcionadas aos grupos do SCFV para as a crianças de 03 a 06 anos e 07 a 14 anos. Foi ofertado momento para crianças com realização de brincadeiras lúdicas, danças, disponibilização de brinquedos para criançada, lanches, entrega de algodão doce e lembranças natalinas. ( CRAS MORADA NOVA);
Dia 9/12:
Aconteceram atividades de final de ano direcionado aos grupos do SCFV para os idosos. Foi ofertado jantar em comemoração às festas natalinas, com distribuição de presentes, animação dançante com capoterapia, com o professor Denis Costa. (CRAS – MORADA NOVA).
Confira imagens dos ventos: