Busca Ativa

Semtas realiza busca ativa do Programa Pró-Social em Picos

A busca ativa foi realizada pelas cadastradoras do CadÚnico, Liliane Carvalho e Eugenia Cristina.

/ CCOM / terça-feira, 10 janeiro , 2023

Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou a busca ativa dos beneficiados para com o Programa Pró-Social.

O Pró-Social é um programa do Governo do Estado, que beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade com um auxílio de seis parcelas de 200 reais. O projeto foi repassado aos gestores municipais, no qual o prefeito Gil Paraibano juntamente com a Secretária de Assistência, Wianika Alencar abraçaram a causa.

A cadastradora do CadÚnico, Liliane Carvalho explicou acerca do Programa. “Esse trabalho é para gente fazer o cadastro de pessoas que não pertencem ao grupo dos beneficiados com o Auxílio Brasil, e é um programa do Governo, no qual as famílias beneficiadas recebem seis prestações de 200 reais, que ajudaria nas depesas de casa do mês”, explicou.

Cadastradora do CadÚnico, Liliane Carvalho (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Liliane Carvalho ressaltou ainda que a busca ativa tinha por finalidade localizar aquelas pessoas que ainda não compareceram para receber o beneficio, pois depois de um determinado período o auxílio é retomado para o Governo.

Veja mais imagens!