Ação Social

SEMTAS realiza entrega de cestas básicas para famílias carentes de Picos

As primeiras famílias contempladas foram dos bairros Malvinas, Centro, Cidade de Deus e Rua Nossa Senhora dos Remédios.

Famílias carentes de Picos foram contempladas com as cestas básicas (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 5 janeiro , 2023

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, a entrega de 300 cestas básicas para famílias carentes que são assistidas pelos projetos sociais da SEMTAS.

A distribuição das cestas básicas faz parte do projeto intitulado “De mãos dadas”, ação social que é apoiada também por empresários do ramo alimentício de Picos, como por exemplo: Atacado Carvalho, Vitória, Dular e Ki Preço.

A Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar participou do momento da entrega das cestas e falou sobre o projeto. “O projeto foi lançado em dezembro de 2022, e chamamos de projeto “De mãos dadas”, onde a SEMTAS arrecadou cestas básicas em alguns supermercados como: Atacado Carvalho, Vitória, Dular e Ki Preço, para que pudéssemos distribuir agora no início do mês de janeiro para as famílias carentes que buscam os serviços da Secretaria de Trabalho e Assistência Social”, explicou a Secretária.

Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar, realizando a entrega de cestas básicas (Foto: Maria Ivonete)

Wiânika Alencar ainda falou que a equipe da Secretaria, durante a entregas das cestas, já estão vendo quais são as necessidades das famílias para inseri-las em outros projetos sociais.

“Estamos aqui com todo a equipe da Secretaria, juntamente com os Assistentes Sociais dos CRAS e a Coordenadora do Auxilio Brasil, Núbia Cristina, para observar quais as outras necessidades destas famílias para podermos enquadrar elas em outros programas. E ressalto que as campanhas e projetos sociais da Secretaria de Trabalho e Assistência Social serão intensificados durante todo o ano”, pontuou Wiânika.

Coordenadora do Auxílio Brasil, Núbia Cristina, também participou da entrega de cestas (Foto: Maria Ivonete)

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!