Direitos da Pessoa Idosa

Semtas realiza palestra “Direitos da Pessoa Idosa”

A ação assegura esclarecer dúvidas centrais de Direito junto ao público idoso.

/ CCOM / quinta-feira, 21 outubro , 2021

 

 

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Picos, realizou na manhã de hoje 21, palestra sobre Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no CRAS Parque de Exposicão.

 

Sociedade participa

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Picos, Marinalva Lima, a ação assegura esclarecer dúvidas centrais de Direito junto ao público idoso.

“Foi um momento participativo e acolhedor onde os idosos puderam retirar suas dúvidas e debater acerca do tema”, explica a gestora.

 

Sociedade participa

 

O evento é uma parceria entre município e iniciativa privada, onde a intenção é discutir e levar o conhecimento sobre os direitos da Pessoa Idosa.

Alunos e professores do curso de Serviço Social da Faculdade R. Sá, contribuiram para o esclarecimento de dúvidas quanto aos direitos da pessoa idosa, celebrando o valor de uma parceria em benefício da sociedade.

Durante o evento, foram realizadas atividades lúdicas com os participantes.

O evento ainda apresentou o Projeto de intervenção social: Promovendo a qualidade de vida dos idosos.

 

Sociedade participa

 

O momento foi realizado com o grupo da Melhor Idade do SCFV, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ato relevante para a construção do conhecimento do Público presente.

A professora Marilda Taveira enfatizou a importância deste momento para a conscientização destes direitos que assiste o idoso.

“Uma sociedade consciente é mais preparada. Eventos como esse tem sua relevância”, avalia.

A coordenadora do CRAS Ildete Leite reforça o quão é relevante este momento de discussão sobre os direitos da Pessoa Idosa .

” O CRAS estará sempre aberto a estas parcerias, pois são fundamentais para a sociedade num contexto geral”, destaca.