Palestra

SEMTAS realiza palestra sobre Direito e Cidadania para os idosos do bairro Morada do Sol

A ação aconteceu na Quadra Esportiva do bairro Morada do Sol.

Palestra sobre Direito e Cidadania para o idosos do bairro Morada do Sol, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quarta-feira, 6 julho , 2022

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (06), uma palestra sobre Direito e Cidadania para os idosos assistidos pelo CRAS do bairro Morada do Sol.

A ação tinha por finalidade conscientizar os idosos sobre a questão dos seus direitos, bem como seus deveres em sociedade, e foi ministrada pela psicóloga Graça Moura.

Na ocasião, a Psicóloga Graça Moura destacou a importância da ação para os idosos. “Essas ações sociais são importantes, de saída, o próprio encontro com eles, porque não é a fase mais fácil da vida para as pessoas, todas são belas e importantes, não importa a idade, mas a gente vive em um país que não cuida muito bem dos seus idosos, então, nosso encontro já é importante, pois é um momento em que eles conversam, e, hoje, especificamente, eu vou conversar um pouco sobre cidadania, sobre a importância deles aprenderem sobre eles próprios como cidadãos, sobre os seus direitos, e obviamente, sobre os seus deveres”, destacou.

Psicóloga Graça Moura, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Durante a ocasião, houve também um momento de descontração, em que os idosos dançaram, como maneira de animá-los e fazer com que ficassem mais à vontade para ouvirem a palestrante e se integrarem a essa atividade especialmente organizada para o acolhimento dos idosos do bairro Morada do Sol.

 Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra a entrevista!