Saúde Bucal

Secretaria Municipal de Saúde investe em melhorias na Saúde Bucal

CCOM / quinta-feira, 19 novembro , 2015

Unidade Básica de Saúde Boa Sorte

A Saúde Bucal no município de Picos é uma das prioridades do atual secretário municipal de saúde, José Venâncio.  Com o intuito de ampliar a cobertura do atendimento, oferecer um serviço de qualidade e maior acesso ao serviço, algumas medidas foram adotadas, como por exemplo, realizar manutenção periódica nos gabinetes odontológicos das unidades básicas de saúde e a aquisição de 04 novos consultórios completos e modernos.

“Fizemos a manutenção em 21 consultórios odontológicos instalados e instalamos quatro novos gabinetes odontológicos. Instalamos na UBS do bairro Aerolândia, no bairro Boa Sorte, no Centro no Antenor Neiva e no Povoado Coroatá. Fizemos isso visando o melhor atendimento da saúde bucal”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Venâncio, o “Dudé”.

Gabinete Odontológico.

As unidades Básicas de Saúde contempladas com o serviço foram: Boa Sorte, Aerolândia, Coroatá e Antenor Neiva (centro). Os consultórios possuem novos e modernos equipamentos, dotado de toda a estrutura e vai permitir o acesso da comunidade local ao serviço de atenção básica em saúde bucal (limpeza, extração, restauração).

Foto: Marcos Valerio

Durante entrevista o titular da pasta falou ainda sobre Centro de Especialidade Odontológica – CEO. “Estamos trabalhando no sentido de que muito em breve possamos estar abrindo as portas do CEO para prestar mais um serviço no setor de odontologia aqui na saúde do município de Picos. Temos também um outro projeto para levarmos gabinetes odontológicos para as UBS dos Povoados Estrivaria, Tabatinga, Cristovinho e o bairro Paraibinha. Essa potencialização do atendimento da saúde é uma preocupação nossa”, concluiu o secretário de Saúde.