INAUGURAÇÕES

Secretário de Saúde inaugura novas unidade em Picos

CCOM / sábado, 12 dezembro , 2015

Inauguração da Unidade Básica de Saúde, Felipe Antônio da Luz.

Inauguração da Unidade Básica de Saúde, Felipe Antônio da Luz.

Hoje, 12 de dezembro, o município de Picos completa 125 anos de Emancipação Política. Em comemoração a data, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, uma grande programação, marcada pela entrega de várias obras. A abertura das atividades comemorativas, logo no inicio da manhã, foi marcada pela entrega da Unidade Básica de Saúde “Felipe Antônio da Luz” no bairro Ipueiras.  Na oportunidade, o prefeito municipal Padre José Walmir de Lima, vereadores, secretários, coordenadores municipais, funcionários e representantes da comunidade, cantaram o hino nacional brasileiro e o hino oficial de Picos.

As Unidades de Básica de Saúde I e II, que funcionam no bairro Ipueiras, passarão a ocupar um único imóvel mais amplo e moderno, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de FELIPE ANTONIO DA LUZ, em homenagem à ilustre personalidade picoense. Dando seguimento à programação, o gestor e sua comitiva realizaram a entrega do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) – Picos. Na oportunidade a secretaria municipal de saúde realizou uma justa homenagem,  àquele que é considerado o pai da psiquiatria no município de Picos, Dr. Pedro Cronemberger Neto.

Inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) – Picos

Inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) – Picos

 “Através dessa homenagem, buscamos reconhecer aquele que se dedicou e ainda se dedica a cuidar da saúde mental em prol do desenvolvimento da sociedade, Dr. Pedro Cronemberger Neto”, ressaltou o secretário municipal de saúde, José Venâncio – Dudé.

Foto: Joel Fotografia

Foto: Joel Fotografia

Para o secretário municipal de Saúde, José Venâncio – Dudé, o município vem a cada dia se fortalecendo como polo regional na área da saúde. “As obras que inauguramos beneficiam diretamente a população de Picos. Quero agradecer ao prefeito Padre Walmir, que neste vem buscando incansavelmente mais recursos federais para a saúde municipal, a exemplo, das 8 novas unidades de saúde que em breve estaremos iniciando a construção”, disse o secretário.

Foto: Joel Fotografia

Foto: Joel Fotografia

O CAPS II de Picos está localizado na rRua Domingos da Rocha Soares, nº 790. A equipe composta por um médico, uma psicóloga, enfermeira, assistente social, fisioterapeuta, pedagoga, nutricionista, farmacêutico, técnicas em enfermagem, educador, uma auxiliar de serviços gerais, recepcionista, motorista e segurança. A enfermeira especialista em saúde mental e coordenadora da RAPS Regional Vale do Guaribas, Gerlany Cronemberger, é a idealizadora e autora do projeto CAPS II e de toda a rede de atenção Psicossocial do Território.