O objetivo das visitas foi ouvir a população e estreitar os laços com profissionais que atuam nos espaços públicos.

Secretário de Saúde percorre Unidades Básicas de Saúde

CCOM / sexta-feira, 11 setembro , 2015

Unidade Básica de Saúde Boa Vista

O secretário municipal de saúde, acompanhado do coordenador do Programa de Saúde da Família – PSF, Marcelo Cordeiro, está visitando todas as unidades de atendimento do município, para se inteirar da situação geral da saúde primária em Picos. Essa é uma prática constante do titular da pasta, que sempre está procurando saber como a população está sendo atendida, além de proporcionar aos profissionais de saúde e à comunidade a oportunidade de dialogarem com a gestão.

As unidades visitadas na manhã desta sexta-feira, 11, foram: Posto de saúde Cidade de Deus, unidade básica de saúde Saquinho, unidade básica de saúde Boa Vista, unidade básica de saúde Passagem das Pedras, unidade básica de saúde Urselino José de Moura, localizado no bairro pedrinhas. Dudé percorreu todas as dependências das unidades, conversou com pacientes e observou os atendimentos nessas Unidades.

“Desde que assumi a pasta tenho procurado fazer uma gestão mais próxima da população e dos profissionais que trabalha em cada unidade básica saúde, o objetivo das vistas é identificar como está a estrutura física, o quadro de funcionários e operacional das unidades, queremos juntos com os profissionais ver as dificuldades e tomar decisão de forma conjunta e participativa”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Jose Venâncio.

User comments