Novos equipamentos

Secretário de saúde realiza entrega de equipamentos para as UBS´s

CCOM / quinta-feira, 3 março , 2016

Sede da secretaria municipal de saúde

Sede da secretaria municipal de saúde

Os usuários das Unidades Básicas de Saúde do município de Picos poderão contar com mais conforto no atendimento e tratamentos mais diversificados. Na tarde desta quinta-feira (03/03), o secretário municipal de saúde, José Venâncio (Dudé), realizou a entrega de monitores de TV e aparelhos de DVD para as unidades de saúde. A aquisição dos equipamentos se deu através de projeto elaborado pela Coordenação do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase em parceria com o programa da esquistossomose.

 “É um projeto que o Ministério da Saúde criou em 2013 para ser executado em 2014, denominado “Projeto de Ações Inovadoras em Hanseniase e Esquistossomose”, o município de Picos elaborou o projeto e foi contemplado com recursos para trabalhar questões educativas, busca ativa de casos, trabalho com a população ribeirinha e trabalho para controle de contato seja hanseníase, seja esquistossomose”, destacou o coordenador da hanseníase, Gilberto Valentim.

Coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase, Gilberto Valentim

Coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase, Gilberto Valentim

Participaram também da solenidade de entrega, representando o prefeito Padre Walmir, a secretária de governo, Maria Santana, o coordenador do centro de controle de zoonoses, Agenor Martins, a coordenadora regional da esquistossomose, Drª Lúcia, a assessora técnica, enfermeira Conceição Portela.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio

“As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), o objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, por isso, desde o início da nossa gestão, temos olhar diferenciado de atentamente para as UBSs, procurando sempre melhorar as condições de trabalho de nossos servidores e prestar um serviço de qualidade à população”, pontou o secretário de saúde, José Venâncio (Dude).

IMG_9421