Entre os temas debatidos estão adicional de insalubridade e a lei nº 2613/14, que regulamenta o dia 05 de outubro o dia municipal do Agente de Saúde e do Agente de Endemias.

Secretário de saúde recebe representantes dos Agentes comunitários de saúde e Endemias

CCOM / quarta-feira, 23 setembro , 2015

Sede da secretaria municipal de saúde.

Com o objetivo de discutir sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários, fardamentos, remapeamento, aquisição de equipamento, dentre outros temas, o secretário municipal da Saúde, José Venâncio recebeu, na tarde desta terça-feira, 22, os agentes comunitários de Saúde e os agentes de endemias num compromisso da atual gestão com os profissionais. Participaram do encontro também, representante do setor administrativo, financeiro e do recursoshumano da secretaria.

“Esse reunião é para nos integrarmos com o novo secretário municipal de saúde e demais funcionários, além é claro de estarmos repassando nossas dificuldades, as dificuldades de cada profissional enfrenta em sua área de atuação, e é Importante frisar que o secretário Dudé sempre manteve as portas abertas para atendimento das lideranças e se sensibiliza com as reivindicações da categoria”, ressaltou Josenildes Alves – pres. dos agentes comunitários de saúde.

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valério

Entre os temas debatidos estão também adicional de insalubridade e a lei nº 2613/14, que regulamenta o dia 05 de outubro o dia municipal do Agente de Saúde e do Agente de Endemias. O secretario garantiu que as reivindicações serão estudadas, enaltecendo o trabalho destes profissionais. Segundo o titular da pasta, o agente tem um papel fundamental e é de interesse da secretaria contribuir para formação e melhorias de qualidade do trabalho. “Os agentes realizam trabalho de extrema importância para  a secretaria municipal de saúde, sabemos das necessidades e a partir de agora vamos procurar trabalhar em sintonia e valorizar mais ainda o trabalho desses profissionais”, finalizou.

User comments