A reunião aconteceu na sede da secretaria municipal de saúde

Secretário Municipal de saúde recebe equipe do CRO Itinerante

CCOM / terça-feira, 18 agosto , 2015

Foto: Marcos Valerio

O Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio, recebeu na tarde desta segunda – feira, 17, representantes do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) com o projeto CRO Itinerante. O objetivo do projeto, segundo o presidente do Conselho, Dr. Antônio Costa, é aproximar a entidade de classe dos profissionais cirurgiões-dentistas que atuam nas cidades mais distantes da capital.  Participaram da reunião também, a coordenadora de saúde bucal, Marta Costa e a coordenadora financeira, Layane Rufino.

Segundo o presidente do Conselho, Dr. Antônio Costa, o CRO itinerante está buscando ir em todas as macrorregiões dos estado ampliando ações de conhecimento sobre saúde bucal. “A ideia hoje aqui com o secretário municipal de saúde de Picos e fazer uma parceira onde o Conselho Regional de Odontologia vai fornecer profissionais na área de biossegurança para que façam um treinamento para os dentistas, técnicos e auxiliares promovendo uma melhor adequação tanto do atendimento como no controle de doenças infectocontagiosa dentro do consultório odontológico”, frisou.

User comments

O encontro aconteceu na sede da secretaria municipal de saúde das 16:00 as 17:30. O titular da pasta falou da satisfação de está recebendo representantes do Conselho Regional de Odontologia do Piaui. “O presidente do conselho juntamente com sua equipe veio ao município fazer uma visita de cortesia para que agente possa estabelecer uma parceria no sentindo de estarmos buscando qualificação e treinamento para os nossos profissionais, nós apresentamos para eles o propósito de instalar cinco gabinetes odontológicos, restaurar algum outro que esteja precisando de peças e manutenções para que agente possa colocar em funcionamento o setor e serviços odontológicos que a secretaria possa prestar para a comunidade picoense o mais rápido possível”, finalizou.