Cerca de 15 profissionais participaram do evento que foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de saúde

Secretário reúne Coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde

CCOM / quinta-feira, 13 agosto , 2015

User comments

O secretário municipal de saúde, José Venâncio, participou na noite desta quarta-feira (12) de uma reunião com enfermeiras e coordenadoras das unidades de saúde do município. Cerca de 15 profissionais, tanto da área urbana quanto da zona rural, participaram do evento que foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de saúde. Também participaram do encontro a coordenadora administrativa Layane Rufino e a coordenadora do setor de recursos humano, Ariam Rodrigues.

Durante a reunião o titular da pasta fez questão de ouvir de cada representante os problemas enfrentados nas unidades, desde medicamentos, recursos humanos e quais as demandas que mais surgem nos dias de trabalho. O encontro serviu para que o novo Secretário se apresentasse e mostrasse a sua forma de gestão, além de ouvir os coordenadores e se inteirar dos trabalhos realizados pelas unidades.

01

“O intuito desta reunião foi discutir o estado de funcionamento dos postos de saúde, o andamento dos trabalhos e foi abordado também sobre a questão salarial, mas um ponto importante que eu pude perceber das  enfermeiras foi um sentimento de compromisso com o bom andamento dos trabalhos da saúde publica, buscando a qualidade do ambiente de trabalho para que agente humanize cada vez mais a suade pública”, frisou.

De acordo com a enfermeira da estratégia de saúde da família Antenor Neiva, Tania  Luz, a idéia partiu de todas as enfermeiras concursadas ligadas ao SENATEPI – Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piaui. “Nós marcamos essa reunião para está trazendo ao secretários nossas demandas, sobre a situação das condições de trabalho, questão salarial, vários assuntos de interesse da profissão e do processo de trabalho, o secretário foi bastante acessível , o diálogo foi  muito bom, destacou.

O próximo encontro ficou agendado para daqui 30 dias com o intuito de reavaliar as propostas definidas nesta reunião.