A reunião teve como foco o trabalho de auditoria na secretaria municipal de saúde.

Secretário se reúne com médicos auditores da saúde

CCOM / terça-feira, 15 setembro , 2015

Sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário municipal de saúde, José Venâncio, esteve reunido na ultima sexta-feira, 11, na sala de reuniões, com médicos auditores (Dr. Osvaldo Costa, Dr. Fabiano Eulálio, Dr. Clodoaldo Rocha, Dr. Antonio Rocha e Dr. José Airton) e representantes da equipe de saúde municipal, para traçar ajustes nos serviços prestados. Participaram também do encontro à assessora técnica, Conceição Portela, coordenadora administrativa, Layana Rufino, representantes do setor de recursos humanos e do SIH/SUS.

‘A reunião teve como foco o trabalho de auditoria na secretaria municipal de saúde no tocante ao acompanhamento dos trabalhos aos hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e especialmente na dinâmica de trabalho na central de marcação de exames, no sentindo de que agente encontre um caminho para que os exames aqui autorizados tenham um caráter mais transparente, e com o trabalho deles agente possa ter um caminho para atender o maior numero de pessoas possível, contemplando a todos que realmente tenha a necessidade de atendimento médico a partir da realização de exames”, frisou o secretário municipal de saúde, José Venâncio.

Foto: Marcos Valerio

O momento serviu também como ajustes para o bom funcionamento dos serviços. “Os auditores solicitaram um curso” de capacitação, nós iremos providenciar junto ao Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de saúde – DENASUS e em seguida a secretaria vai trabalhar no sentindo oferecer uma melhor estrutura de trabalho aos auditores da secretaria de saúde, de forma que o trabalho deles seja eficaz e exitoso, finalizou o secretário municipal de saúde, José Venâncio.

User comments